A Maternidade Real Pode Sim Ser Leve! Hoje em dias vemos dois extremos quando se fala em maternidade: De um lado "mães e filhos perfeitos, que andam sempre arrumados, bem vestidos e tudo é só amor" do outro "mães descabeladas, que vivem de pijamas, que não tem tempo nenhum pra si...". Porém não me encaixo nem em um perfil nem no outro, por aqui não é tudo perfeito, mas graças a Deus temos aproveitado bem essa nova fase. 

Nesse post vou falar um pouco sobre a minha maternidade real, que compartilho diariamente no instagram @princesinhaveronica através de postagens e stories, sobre o que temos vivido aqui da forma mais leve possível!

ANUNCIO: Conheça minha lojinha de decoração: @pandadecorart . Produtos inovadores e de qualidade para o quartinho dos babys.


A Maternidade Real - Níveis de Dificuldade Com o Passar do Tempo


Ah a gravidez! Um universo totalmente novo! Uma menina se tornando mulher... uma mulher se tornando mãe... No início o mais tenso foram os enjôos, eu chorava no pé da porta, não aguentava mais (tadinha, sabia de nada) Ah e no final da gestação a gente já não dormia direito (mal sabia que passaria noites sem dormir!) . Pra mim os primeiros meses eram os mais difíceis, aquela tensão do pós parto, A pressão pra conseguir amamentar, aquela sensação desesperador de ter um serzinho totalmente dependente de você. . Ah e a fase atual, é gostosa, só que às vezes acho que vou pirar 🤣🤣🤣 e se aumentar o nível não sei o que será de mim 🙈🙈🙈 . . .
Como foi pra vocês cada fase? Ou em qual vocês estão? 

Maternidade Real - Compras

Alguém aí se identifica?
Hoje foi dia de comprar fralda e lê lê 😍😍😍 mas o que a gente queria comprar mesmo era sapatinhos 😂😂😂
P.S.: a foto é apenas uma brincadeira, não há nada melhor que Deus suprindo as nossas necessidades. Agradeço a Ele por não deixar faltar nada a nossa pequena 💖🙌

Maternidade Real - Hora do Soninho

Sabe aquela mãe que passa a noite embrulhando a cria? SOU DESSAS! Eu sinto muito frio anoite, Por mais que os outros estejam com calor eu tô com frio... porém Verônica não está nem aí pro frio, ela simplesmente detesta dormir embrulhada, as vezes até acorda agoniada com o lençol 😥 Quando tá frio, algo raro no sertão haha, visto ela com calça e blusa comprida, pois já sei que ela não vai deixar lençol mesmo 😎😎😎 E por aí dormem embrulhados ou Não?

Maternidade Real - Brinquedos

Tento levar tudo numa boa, se ela quer brincar com as latas? deixo ela brincar, quer brincar com controles? deixo também! O que não pode são coisas que venham fornecer riscos pra ela ou também que vá fazer ela achar que "tudo pode" e que ela não tem limites... Mas ficar brigando por qualquer coisa eu não vou, deixa ela explorar.
Aqui é sempre assim, e por aí? Também amam controles?
Verônica brinca com os brinquedos, coloca essa neném pra falar mil frases repetidamente, não sei como ela não parou ainda 🤣🙈... mas o que ela gosta mesmo de brincar e passa a maior parte do dia é com o que "não é brinquedo" como controles, latas, almofadas, potinhos de tinta, roupas, caixas de capelão, cadernos, e hoje ela abriu o armário e tirou o papel higiênico para brincar 🙈🙈🙈 Claro que a gente cuida para que os "brinquedos" não sejam coisas que possam machucá-la... mas não podemos evitar os itens inusitados na brincadeira, ela está descobrindo o mundo e gosta mesmo é de novidade.

Maternidade Real - Quando a menina não gosta de Laços

Ah gente! Esse assunto me perturbou por muito tempo... "Nossa mas achei que era menino", "ela não tem laço?" e por aí vai...
Meu lookinho (que as titias escolherqm) do culto de ontem lançando moda: TURBANTE PULSEIRA 😂😂😂 Iai gostaram? Por um tempo me senti "mal" por Verônica não ser aquela que gosta dos laços, até pensei que poderia está fazendo alguma coisa errada, Não ter acostumado de sedo... sei lá! Tentava achar um motivo, mas ela é assim! Ela não vai mudar porque essa é minha vontade, Sim ela já tem escolha! Eu posso até tentar colocar, mas não posso obrigar ela a usar algo que ela não quer... acho lindo crianças que gostam, e quero dizer pras mamães de "inimigas dos laços" como a Verônica que "tamo juntas" hahahaha!

Maternidade Real - Culpas

Quem nunca se culpou não é mesmo? Acho que ser tão exposto a tal da "maternidade perfeita" a gente acaba se culpando ainda mais...
Hoje brincamos, rimos muito, passeamos, corremos, inventamos formas de brincar, nos abraçamos, fizemos muito carinho, olhares e gestos de amor não faltaram, mas também nos estressamos... porque por mais que aconteçam dezenas de coisas boas a gente sempre foca no ruim? Hoje me estressei, já no final da tarde depois de um dia corrido pra variar. E claro, me senti muito culpada e fiquei mal pensando nisso. Parece que a gente apaga da mente todo amor, todo cuidado, todo carinho que dedicamos durante o dia todo! As vezes é complicado lidar com essas culpas mas que não nos esqueçamos que somos humanas, e que o importante é que damos o nosso melhor para cuidar bem desses pequenos.  Como você lida com as culpas?

Maternidade Real - Fraldas 


Aaah o estoque de fraldas... você olha e tá cheio do nada ele tá vazio 😂😂😂 parece que elas são abduzidas 👽👽👽

Maternidade Real - Criança Apronta SIM!

Por mais que estejamos de plantão o tempo inteiro, eles sempre arrumam uma brechinha para aprontar, e nada de bater em? Ensine, eduque... Temos que lembrar sempre, eles estão descobrindo o mundo...


Aquele momento que a gente fica sem saber o que fazer! Quer saber, tira uma foto aqui papai pras titias ver como eu apronto 😂😂😂 Agora nos contem, o que os pequenos aí já aprontaram que te deixaram de "boca abrida"? 😂😂

Maternidade Real - Nem Toda Criança gosta de Foto

Creio que a maioria não gosta kkk! Até para nós adultos é complicado ficar parado muito tempo fazendo poses, que dirá para uma criança? 

Pense como tá difícil fazer fotos por aqui. Nunca pensei que chegaria essa fase kkk, sempre tive muita foto de reserva, mas agora num tenho é nada 😂😂😂, e num sei se é o cansaço mas tô bem sem ânimo pra fotografar 😣, o que vocês fazem quando ficam assim? 

Maternidade Real - Amamentação X Fórmula

Contei detalhadamente porque dei fórmula para Verônica, essa também é uma realidade de muitas mães,  que mesmo querendo amamentar não têm condições de fazê-lo.
Vou contar para vocês o meu relato de amamentação, sei que estou bem atrasada, mas antes tarde do que nunca haha! Vamos começar falando sobre RACHADURAS nos seios e PEGA INCORRETA, e vocês já vão comentando se passaram por isso ou não ❤
Bom gente, logo que Verônica nasceu ela foi colocada em cima de mim e já foi procurando peito sabe? Foi algo lindo e eu nunca vou esquecer... fiquei muito feliz em saber que ela iria mamar, pois isso sempre foi um sonho pra mim, pois sempre soube que o leite materno é o melhor alimento para o bebê.
Ainda na maternidade senti muitas dores na amamentação, claro que eu havia pesquisado sobre isso porém no êxtase do momento não lembrava da pega correta e nem sabia como fazer isso. E os meus seios foram rachando e eu cheguei a sentir tantas dores que pensei em desistir, pois o momento lindo da amamentação se tornou uma tortura pra mim. Porém não desisti! Pesquisamos sobre a pega, e com a ajuda do meu esposo aprendemos o jeito certo de colocá-la no peito e enfim consegui amamentar sem dor 🙏 mesmo com os seios rachados e feridos, Verônica pegando direitinho eu não sentia dor! Essa foi a primeira etapa mamães, na próxima foto falarei sobre o porque dei fórmula para Verônica. Fiquem de olho e comentem aqui como foi o início da amamentação pra vocês, sentiram muitas dores ou foi tranquilo?

Após superado o desafio das rachaduras e terríveis dores ao amamentar, veio a pior parte: falta de leite! Mesmo chorando de dor eu não desisti, mas agora ver minha filha chorando de fome foi outra história. Sabemos que para amamentar tranquilamente a mamãe tem que dormir bem, descansar e não se extressar. E eu sempre fui muito de não gostar de depender de ninguém, e mesmo tendo parto normal a gente depende muito das pessoas no pos parto, e isso me deixava um pouco irritada 😂😂😂 lá pelos 13 dias com amamentação exclusiva, fiquei um dia inteiro com Verônica chorando e no peito e não sasciava a sua fome, e anoite foi indo da mesma forma. Até que depois de orarmos dizendo pra Deus que não aguentavamos mais ela adormeceu... no dia seguinte foi a mesma coisa, Verônica chorando chorando com fome, passei o dia todo exausta com ela no colo direto, quando foi anoite eu já não aguentava mais. Tinha uns 10 mls de leite guardado, fizemos um teste pra ver se era fome mesmo, colocamos a mamadeira na boca dela não deu pra nada, tomou tudo!!!! Mesmo contra minha vontade meu esposo foi comprar o leite, fizemos direitinho ela tomou e pronto dormiu anoite toda! Foi assim que começamos a dar fórmula para ela. 
Mamãe segura o riso aí que vou arrasar na gargalhada pra gente fazer uma foto pra colar na testa de tanto que vamos querer mostrar kkkk Eu aguento essa fofura??? Mas vamos pro nosso papo sobre amamentação que tá gostoso demais, tô amando vocês contando suas histórias aqui ❤ confesso que ficava meio receosa de falar desse assunto pois não quero de forma alguma influenciar alguém a não amamentar, pelo contrário! Mas vejo que esses posts tem sido mais como um alento para as mamães que infelizmente não conseguiram amamentar exclusivamente assim como eu. Se você não viu os outros posts é só vir aqui no nosso perfil nas duas fotos anteriores à essa. Após iniciar a dar fórmula para Verônica continuei amamentando, ao contrário do que muitos diziam ela não rejeitou o peito, o que tinha leite lá estava Verônica chupando kkk, eu só dava a mamadeira quando ela mamava no seio e se zangava por não ter leite. E assim já estamos chegando há mais uma fase da alimentação: a introdução alimentar, que será tema dos nossos próximos posts ❤❤❤ Se você ainda não comentou com seu relato de amamentação deixa aqui e compartilhe com a gente, e claro se você já comentou sei que tem mais ainda pra falar hahhaa ❤


Como é a sua maternidade real? Sabemos que cada caso é um caso, em cada lar é diferente! O que importa é que damos o nosso melhor aos nossos babys.
Beijos, Deus abençoe e fortaleça a cada uma!



Nos acompanhem também nas redes sociais:


Instagram sobre Maternidade: @princesinhaveronica | Instagram de Moda Evangélica: @filhadoreiinspiration | Fan Page: Filha do Rei | You Tube: Larisse Oliveira






Deixe um comentário