Hoje darei início a postagens bem legais aqui no blog sobre atividades motoras, no nosso primeiro post teremos para bebês de 0 a 6 meses, vou fazendo assim de 6 em 6 meses, buscando sempre as melhores atividades para estimular os preciosos filhinhos de vocês.

Desde já quero convidá-las a acompanhar nosso dia a dia de atividades lá no insta @princesinhaveronica . Estamos sempre por lá com muita fofura e dicas para vocês.

Eu achava que só era possível trabalhar atividades motoras com bebês a partir dos 6 meses ou quando começasse a sentar e tal... Ledo engano! Que perda de oportunidade de trabalhar estímulos. 

Mesmo nos primeiros  meses quando achamos eles tão frágeis e sem muita ação eles conseguem acompanhar objetos com os olhos, escutar, ficar durinhos no colo, segurar coisas e até trocar objetos de mãos. Olha só quanta coisa! Cabe a nós pais, desenvolver essas habilidades. Todas essas experiências são formas de aprendizado.

Melhores Atividades Motoras Para Bebês de 0 à 6 meses - Placas Com Desenhos

Melhores Atividades Motoras Para Bebês de 0 à 6 meses
Placas Com Desenhos são ótimos estímulos para eles, pelas imagens que vi pude perceber a curiosidade com que eles ficam olhando. É interessante fazer de várias formas e ir revezando, deixando ao alcance das mãozinhas.







Melhores Atividades Motoras Para Bebês de 0 à 6 meses
 Amei essa ideia! Parece mesmo um livrinho.
Melhores Atividades Motoras Para Bebês de 0 à 6 meses

Melhores Atividades Motoras Para Bebês de 0 à 6 meses - Fotos de Bebês


Não só bebês mas crianças no geral adoram ver outras crianças, nossa! Verônica fica eufórica quando ver alguma foto de bebê... Uma ótima atividade é usar fotos de bebês e colocar o seu bebê de frente deles, ir conversando e contando histórias... Perceba e aproveite enquanto ele está atento, quando começar a se mexer muito e desconcentrar é sinal que ele já está procurando outra coisa pra fazer.
Melhores Atividades Motoras Para Bebês de 0 à 6 meses

Melhores Atividades Motoras Para Bebês de 0 à 6 meses - Chutando Água


Coloque o bebê na banheira com pouquinha água e estimule-o a mexer as perninhas, chutando a água. Uma atividade super simples né mesmo?
Também pode ser uma forma de aproveitar o banho para estimular.

Melhores Atividades Motoras Para Bebês de 0 à 6 meses - Conversa no Tubo de Papel


Me apaixonei quando vi essa atividade, super mega simples, grátis e fofa!
Pegue um rolinho de papel e posicione sobre o ouvidinho do bebê e fale delicadamente frases curtas como "Quem é meu bebê?" ou frases maiores. Articule bem a sua fala para que ele perceba as diferenças de sons.

Melhores Atividades Motoras Para Bebês de 0 à 6 meses


Melhores Atividades Motoras Para Bebês de 0 à 6 meses - Fazer Caretas

Essa atividade mesmo sem saber que ajudava a estimular eu fazia muito kkkk! É bem simples, aproxime o rosto do bebê a uns 20, 25 cm do seu rosto, pois essa é a distância ideal para que ele tenha foco, e faça caretas, coloque a língua para fora, abra e feche a boca... Quanto mais exagerado melhor!


Melhores Atividades Motoras Para Bebês de 0 à 6 meses - Barulhos

Essa você pode fazer de várias formas, comece a criar diferentes barulhos  para que seu bebê comece a se familiarizar com eles. Bata em potes, amasse papeis, aperte brinquedinhos, você perceberá que ele responderá rapidamente aos estímulos.


Melhores Atividades Motoras Para Bebês de 0 à 6 meses - "Cadê? Achou!"

Essa é bem conhecida, provavelmente você já fez isso com algum bebê! Mas ela é interessante sim, pois aprimora a percepção visual do bebê; ajuda a estabelecer vínculos afetivos entre seu bebê e você. Além de estimular a localização de sons e pessoas.


O que acharam das ideias? Espero que tenham gostado!
Deus abençoe, não esqueçam de nos acompanhar lá no insta @princesinhaveronica .


Deixe um comentário