Olá minhas lindas, toda terça é dia de mensagem da parte de Deus aqui no blog, como quem me acompanha já sabe... Agora minha irmã Milena Oliveira, vai colaborar comigo aqui nesse tópico do blog, hoje trago uma mensagem que Deus entregou a ela, espero que o Senhor fale com vocês assim como Ele falou comigo através dessa meditação da minha irmã.
Mensagem: A Inconstância da nossa Fé

“Quero trazer a memória o que pode me dar esperança.” (lamentações 3:21)
Se pararmos pra analisarmos nossas vidas em Deus, entendemos quão medíocres vivemos, nos dizemos cristãos – “pequenos cristos” – quando na verdade, muito deixamos a desejar ao querermos nos assemelharmos com Ele, pois por tão pouco nos abalamos, nos frustramos e nos decepcionamos e achamos que Deus nos esqueceu, quando na verdade, Ele sempre está ali, esperando uma mínima atitude de fé da nossa parte. 
Ler Hebreus 11 nos faz refletir sobre isso, sobre como os que vieram antes de nós viveram, sobre homens maravilhosos que a bíblia destaca, e se analisarmos, todos eles, SEM EXCEÇÃO, pecaram e fizeram coisas que em muito se assemelham a nós. Mas então porque eles devem ser considerados com relevância nas escrituras? Algo lindo e maravilhoso fazia parte do cotidiano de todos eles, A FÉ no seu Deus, todos esses homens eram ousados em confiar no Deus a quem serviam, e talvez, esse seja o ponto chave de diferença entre nós e eles.  
Em quem temos confiado? Como está nossa fé em Deus? Todos os dias dizemos que “vai dar certo”, mas em quem temos baseado tal pensamento? A sua esperança está baseada em quê, na bíblia ou em coisas terrenas? São essas e muitas outras perguntas que devemos fazer todos os dias... refletir sobre aquilo que temos crido, sobre sobre a “esperança” de Cristo em nós, refletir sobre o que temos trazido em nossas mentes para nos dar esperança! Sabe aquele Deus que prometeu a Abraão que sua descendência seria como a areia do mar? Sabe aquele Deus que prometeu a Sarah que a mesma teria um filho depois de velha? Sabe aquele Deus que levantou Moisés e o fez abrir mão dos manjares do Egito para sofrer por uma nação no deserto, tendo em vista uma recompensa em Cristo? Sabe aquele Deus que abriu a madre de Ana? Sabe aquele Deus que levantou Samuel em meio a um sacerdócio corrompido? Sabe aquele Deus que ungiu Davi, que levou Daniel a Babilônia para fazer justiça em um país corrompido por outros deuses e que nesse mesmo lugar o livrou da cova dos leões e livrou outros 3 da fornalha, esse mesmo que levantou vários outros homens e mulheres que Hebreus 11 e várias outras passagens bíblicas cita? Pois é, foi esse mesmo Deus que trouxe seu filho a nós, um filho “amado em quem ele se compraz” e foi esse filho que Ele deu em sacrifício, por minha vida e pela sua, e esse Jesus em tudo foi tentado, mas em nada negou a sua identidade de filho de Deus, santo e irrepreensível. E mais do que isso, ele fez por nós o que ninguém, nem eu, nem você e nenhum outro poderíamos fazer, morrer em uma cruz em prol da nossa salvação. Mas Ele veio e fez isso. E aí eu te pergunto. Ele sofreu tudo isso, se fez homem, sofreu tudo que hoje sofremos, teve momentos de aflições e angústias, dores e muito mais... para que hoje vivêssemos uma fé tão inconstante, fôssemos cristãos frágeis, que se abalam por pequenas coisas, em tudo se desesperam, se angustiam, vivendo falsamente aquilo que a bíblia nos ensina? E infelizmente esse é o perfil de “crentes” que temos hoje, crentes incrédulos, aqueles que pregam salvação, mas que não confiam nas promessas do salvador, aqueles que se dizem viver alegres em Cristo, mas que na primeira queda do dia, insistem em ficar no chão. 
Crentes que vão todos os domingos à igreja e dizem sair renovados e que farão a diferença na semana, mas que logo na segunda, já levantam reclamando, falando que vai ser apenas outra semana rotineira e fatigante como a anterior. Crentes que não acreditam na salvação da sua cidade, do seu país, ou não tão distante, da sua família. Não oram, não buscam a Deus e acham que tudo está assim porque tem que ser assim. É difícil se dizer ser um pequeno cristo quando o seu testemunho em nada se assemelha a Ele, pois Cristo verdadeiramente foi fiel e acreditou até o fim, em um plano maior, acreditou que através do amor o mundo seria salvo e acima de tudo, acreditou e confiou no plano de Deus, renunciando as suas vontades para fazer aquilo que o pai queria. 
Então hoje eu te convido pra tomar uma atitude diferente na sua vida, não te prometo que tudo será fácil e que somente crer é o bastante, mas digo que a fé é o começo, viver constante em Deus vale a pena, reconhecer a soberania de Seu pai e compreender tudo o que Ele pode fazer por você, fará sua vida tomar outro rumo. Mas claro, para entender quão grande esse Deus é, precisamos conhecê-lo, então o princípio de uma fé constante em Deus, é intimidade. Quando você está torcendo por um time de futebol, você conhece os jogadores e técnicos daquele time, não torce por torcer, mas torce por conhecer as qualidades de tais homens e saber da capacidade de cada um.  Então você precisa conhecer a Deus, saber tudo o que Ele fez e tudo que Ele pode fazer, peça a Ele para te revelar tudo o que Ele fez, peça a Ele para ativar em seu coração cada milagre que a bíblia relata, cada homem de Deus que foi ousado em sua fé em Deus e viveu o extraordinário. 
Apenas confie, dê um primeiro passo de Fé e deixe o resto com Ele, ore e confie que sua oração será ouvida. Ore crendo que Ele irá fazer, que a sua oração é um caminho pra chegar a algo maior, pra abalar os céus e é de lá que virá resposta. Se as igrejas estão paradas, é porque os crentes estão parados, enquanto deveriam estar trancados no secreto em intimidade com o pai, buscando forças e fé! 
Busque mais de Deus, peça fé e Ele te dará. Ele quer apenas um passo seu, seja constante, não deixe que sua fé seja abalada por esse mundo, as aflições daqui não podem apagar uma esperança eterna (e é essa que deve estar em seu coração).  Jesus morreu para que você vivesse uma vida alegre, crendo que Ele já te livrou de todos os fardos desse mundo, então ouse na sua fé, ore por sua família, por seus vizinhos, seu bairro, sua cidade e seu país, ore pelas nações, creia que Deus pode fazer infinitamente mais, além do que pedimos ou pensamos, não limite o poder de Deus ao tamanho da sua fé. Peça mais e Ele te dará mais!

Me digam o que acharam, e que Deus abençoe grandemente as vossas vidas.


Nos acompanhem também nas redes sociais:
Instagram sobre Maternidade: @princesinhaveronica | Instagram de Moda Evangélica: @filhadoreiinspiration | Fan Page: Filha do Rei | You Tube: Larisse Oliveira

Deixe um comentário