Hoje vamos falar sobre pega correta, trarei para vocês o meu relato sobre amamentação. Espero que consiga repassar bem para vocês o que tenho vivido nesses 4 meses da vida da pequena Verônica em relação a amamentação.
AMAmentar foi o que sempre pedi a Deus desde que soube que estava grávida. Porque já que Deus fez pra ser assim, sabia que era o melhor que tinha pra minha princesa! Estudei, busquei informações sobre amamentação, assisti vários vídeos sobre a tão falada pega correta, porém só assistindo parece muito fácil...
E quando meu milagrinho nasceu que o médico a colocou em cima de mim e pude sentir seu corpinho quente em meio a alegria de tê-la em meus braços já pensei logo se teria leite, e para honra e glória do nome do Senhor ela já foi procurando o peito e já começou a mamar, foi minha segunda maior alegria naquela manhã. E o nosso primeiro dia juntas foi super tranquilo, Verônica mamava um pouquinho e logo pegava no sono, afinal de contas seu estômago era do tamanho de uma cereja.
Mas mesmo no hospital já sentia dores ao amamentar, nem imaginava eu que poderia ser por causa da pega incorreta, eu prestava atenção somente se não tava fazendo barulhinhos enquanto ela mamava, e como não eu achava que estava correta, esse era o único sinal que eu lembrava... Achava que sentir dor ao amamentar era algo normal, pois sempre ouvi mulheres falando isso.
Pega Incorreta - Fissuras nos Seios
Após uns 3 dias do nascimento da Verônica comecei a sentir tanta dor que chegava a chorar enquanto amamentava, meus seios tinham fissuras enormes e amamentar era uma tortura pra mim. Afinal a dor que sentimos nessas fissuras nos seios é como a dor de fazer uma cirurgia sem anestesia. O atrito com roupas era algo que piorava ainda mais a situação, sempre após as mamadas eu passava pomada, mas isso não adiantava muito pois o problema estava realmente na pega.Até que graças a Deus e depois de muito sofrer, pesquisamos sobre a pega correta e assistindo vários vídeos decidimos tentar, com a ajuda do meu esposo colocamos Verônica no peito pela primeira vez de forma correta, e não senti dor de jeito nenhum, foi muita felicidade!!! Mas nem sempre conseguíamos e eu sentia aquela dor terrível de novo, e fomos aprendendo e aos poucos eu fui conseguindo colocar ela sozinha no peito. Algo importante é não deixar o bebê chorar para poder colocar no peito, assim que ele der os primeiros sinais de fome você já vai colocando, porque com o bebê "estressado" é bem mais complicado.
Algo que ajuda muito na hora de amamentar o recém nascido, principalmente se você assim como eu, não souber segurar muito bem o bebê, é a almofada de amamentação. Muitas mães dizem que é algo desnecessário, mas para mim foi algo essencial, além de ajudar na postura da mãe ajuda também no conforto do bebê.
Nossa almofada de amamentar é da loja Baú do Bebê Enxovais. #superindico
Após concertarmos a pega, meus seios foram sarando, eu achava que nunca iriam cicatrizar, como era ruim a hora que ia tomar banho, nossa, tudo incomodava!!! Nem acredito que passou kk, hoje já amamento tranquilamente e sem dor. Se você está passando por isso, não se preocupe, conserte a pega e creia que vai passar.
Mas como ter uma Pega Correta?
As minhas dicas para uma pega correta são:
Tenha calma, é e não é a coisa mais fácil do mundo!!! É a coisa mais fácil depois que você já tem prática, mas é a coisa mais difícil quando se está começando. Você vai mesmo se assustar quando tiver seu bebê no colo e tiver que amamentar... No início você só vai querer alimentá-lo, sem se importar se tá bom pra você ou não. Mas é impossível seguir adiante com amamentação se você sente dores insuportáveis enquanto isso.
Não desista, você consegue!!! Se eu consegui, com certeza você também consegue. Assista vídeos, tente, tente e tente até conseguir.
Vídeos que me ajudaram a ter uma Pega Correta
Vou deixar aqui alguns vídeos muito bons que assisti e me ajudaram a enfim conseguir a tão sonhada pega correta kkk o amamentar sem estresse e sem dor.
Preste muita atenção nesse vídeo, ele foi o que mais me ajudou, tem imagens que exemplificam bem como colocar o bebê para uma pega perfeita.
Esse vídeo tem uma ilustração ótima, me ajudou demais.
Especialista em amamentação há 16 anos ela ajuda mulheres a se tornarem mães.
Nele ela ensina os 4 Sinais que o bebê não está mamando corretamente. Estes sinais podem ser observados pela própria mãe ainda na maternidade.
Então meninas, esse foi o post de hoje, espero que tenham gostado, em breve farei o meu relato de amamentação 2, sobre não ter leite suficiente, e porque muitas vezes a gente pode ficar sem leite no peito. Se tiverem alguma dúvida sobre pega correta podem deixar aqui nos comentários que vou tentar ajudar :)
Não deixem de acompanhar também meus outros posts sobre Maternidade e Diário de Gravidez.
Beijos, fiquem com Deus.
E não esqueçam de me acompanhar nas redes sociais:
Instagram sobre Maternidade: @princesinhaveronica | Instagram de Moda Evangélica: @filhadoreiinspiration | Fan Page: Filha do Rei | You Tube: Larisse Oliveira
Gostei muito do post Lari! Apesar de estar bem longe desse mundo das mamães e babys, ainda, achei interessante! Já vou deixar reservado para quando chegar a minha vez!!
ResponderExcluirUm bjoo
www.aninhamorando.com.br