Olá minhas lindas! Tudo bem com vocês. Me desculpem não ter postado muito esses dias ;/ Mas agora vamos com tudo! Haha Teremos mensagem da parte de Deus toda terça feira então já marquem esse dia na agenda de vocês para darem uma passadinha aqui e receber algo de Deus <3
Essa mensagem ficou meio grande mas garanto que é benção! Leiam até o fim que Deus vai falar com vocês.

Tema: Deus não te fez em vão, Ele tem sonhos lindos para sua vida! Obedeça-o e verás o impossível acontecer.

"Porque eu velo sobre a minha palavra para a cumprir." Jeremias 1:12

Vamos falar de promessas? O nosso Deus é um Deus de promessas. E eu sei que cada um que está lendo essa mensagem já recebeu alguma promessa de Deus, seja Ele usando algum servo Seu para falar com você, ou através da sua gloriosa Palavra (Bíblia).

Mas muitas vezes nós nos esquecemos das promessas que Deus nos faz, ou então deixamos a promessa esfriar dentro de nós. E eu te digo, você pode até ter esquecido, pode até ter desistido da promessa, mas Deus não esqueceu. Porque Ele vela sobre a Sua palavra para a cumprir! Ele observa, Ele não é como o homem que dá uma palavra hoje e amanhã já esqueceu! Ele permanece fiel por mais que sejamos infiéis (2Tm 2:13)

É fato que, quando Deus nos promete algo nós cremos, geralmente quando sentimos que é o Deus Todo Poderoso falando conosco, vem uma fé dentro de nós e cremos naquela palavra. Porém toda promessa tem o seu tempo determinado para se cumprir. E cabe a nós sabermos esperar sem perder a fé. E o tempo de espera da promessa se cumprir não é fácil. E muitas vezes estamos quase chegando na bênção, estamos quase alcançando a promessa ai murmuramos, ai falamos palavras de incredulidade, ai a promessa se distancia novamente de nós. Sabe o que aconteceu com Zacarias, pai de João Batista? Deus lhe fez uma promessa e ele duvidou, então o anjo do Senhor o fez ficar mudo até a promessa se cumprir. Para saber mais sobre essa história leia: Lucas 1-2.

E promessa geralmente vem acompanhada de mandamento. Um exemplo disso foi a promessa que o Senhor fez a Abrão (Deus ainda não tinha mudado o seu nome)
"Disse o Senhor a Abrão: Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai e vai para a terra que te mostrarei; de ti farei uma grande nação e te abençoarei, e te engrandecerei o nome. Sê tu uma bênção. Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; em ti serão benditas todas as famílias da terra." Gênesis 12:1-3

Primeiro Deus deu o mandamento para Abrão, primeiro Deus disse o que ele tinha que fazer para que a promessa se cumprisse, Deus mandou que Abrão fosse para uma terra distante, Deus mandou que Abrão fizesse algo difícil, mas não impossível. É assim que Deus faz, Ele quer que obedeçamos a Sua palavra. Se Ele te fez uma promessa com mandamento, para você receber você precisa obedecer! Porque que Deus mandou que Abrão saísse da terra dele, de perto da sua parentela? Porque não dava para que a promessa se cumprisse ali. Da mesma maneira quando Deus nos manda fazer algo para que uma promessa se cumpra é porque se não fizermos isso não tem como a promessa se cumprir, não é uma birrinha de Deus! Não é que Ele queira que você deixe o que você gosta é porque Ele sabe que se você não mudar isso não tem como a promessa se cumprir! Toda promessa tem um preço, tem que ter renuncia!


E o que foi que Deus prometeu a Abrão?
O nosso Deus geralmente, para não dizer sempre, faz promessas grandiosas! Olha o tamanho da promessa que Deus fez a Abrão, que faria dele uma grande nação, que engrandeceria o seu nome, que ele seria uma benção, que seria amigo dos que fossem amigos dele (E quando obedecemos o que o Senhor nos manda a benção não é só para nós) e que seria inimigo dos que contendessem com Abrão, e que dele seriam benditas todas as famílias da terra. Em outra passagem Deus disse que a descendência de Abraão seria como as estrelas do céu, mesmo Abrão não tendo nenhum filho. 
Às vezes Deus nos faz promessas que aos nossos olhos parecem impossíveis! Para Abraão parecia impossível ele ser pai de multidões se ele não tinha nenhum filho.

Outro exemplo foi quando Deus disse que estava constituindo Jeremias profeta entre as nações, sabe o que Jeremias disse? "Ah! Senhor Deus! Eis que não sei falar, porque não passo de uma criança." (Jr 1:6) Jeremias recebeu a promessa e já foi logo dizendo que não era capaz. Ah Deus esse ministério não é pra mim, eu não sou capaz, não tenho conhecimento! E Deus diz aonde eu te enviar irás e tudo que eu mandar falarás, eis que ponho palavra na Tua boca, em outras palavras, Ah Jeremias você vai sim, Eu o Deus todo poderoso sou contigo, você não precisa saber de nada, você não precisa está preparado, EU estou contigo Jeremias! Eu quem vou por as palavras na tua boca. 

Ei Deus só quer de você a disposição para obedecer, Ele não está interessado se você está preparado ou não, se você pecou ou não, se você já errou de mais ou não, Ele só quer saber se você está disposto! E são assim mesmo as promessas do nosso Deus, porque os sonhos do nosso Deus são maiores que os nossos, como diz em Efésios 3:20 "Ora aquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós, a ele seja a glória, na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre. Amém!"


Iai Filhas do Rei o que acharam da mensagem? Se você foi tocada por ela me fale, sua opinião é muito importante! E se você conhece alguém que precisa ler isso, indique, seja instrumento do Senhor!
Beijos, fiquem com Deus.


Não esqueça de acompanhar a Filha do Rei aqui nas redes sociais, sempre posto algo de Deus para vocês compartilharem:

Fan Page: Filha do Rei | Instagram: @filhadorei3 | You Tube: Meditando com Larisse Oliveira

23 Comentários

  1. Que texto maravilhoso, nossa flor estava precisando ouvir isso, me deu mais inspiração ainda para continuar com o Diário Cristão no blog :) Deus abençoe sua vida! beeijooos
    www.diariodasdicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que maravilhoso querida! Continue sim, temos que espalhar o amor de Deus em nossos blogs <3
      Beijos

      Excluir
  2. é mesmo...muitas vezes é difícil acreditar nas promessas de Deus e para onde ele tem nos enviado, as vezes o tempo vai passando e, é como você disse, as promessas vão se esfriando em nossos corações por não vermos ela acontecendo. Mas, precisamos esperar com paciência em Deus, Ele sabe o que faz...e nos capacita!

    Você juntou dois momento que tenho passado em um post só! haha Um em relação a promessa e outro em relação a ministério que muitas vezes falo "Deus, não me sinto capaaz, pq me colocou aqui?!" hahaha
    Mas amém né!

    bjos
    https://aninhamorando.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiin amiga, o que fazer com um comentário desse? haha, estou muito feliz que Deus tenha me usado para falar contigo ^^ E você é capaz sim!
      Beijos <3 Obrigada

      Excluir
  3. Lindo Texto Realmente As Vezes É Complicado Nas Promessas Mas Nunca Devemos Nos Esquecer Que Nosso Deus É Grande Ameei O Textoo ♥♥

    http://www.quintagaveta.com/

    ResponderExcluir
  4. Ótimo texto..
    Gosto muito dessa frase e creio que Deus não nos esquece mesmo!
    Palavra guardada :)

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir
  5. Texto lindo.
    Beijooos. ❤
    http://amordeluaazul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ele é misericordioso e sempre nos dá o melhor, mesmo que não reconheçamos. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Que texto lindo, Larisse! Eu tenho vivido isso na minha vida. Deus tem cumprido suas promessas, uma a uma, a Seu tempo.
    Que Deus continue usando a sua vida para nos edificar.
    Bjo!
    http://www.cristadelicada.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu estava precisando ler essa mensagem. Veio do céu ☺��

    ResponderExcluir
  9. Oii Lari... ^-^
    Que texto lindo!!! Deus é tão bom, né??
    O tempo e a vontade Dele são PERFEITOS!!!
    Beijão;*
    Blog Virtuosas com Estilo

    ResponderExcluir
  10. Glória a Deus porque servimos a um Deus tão maravilhoso como esse!
    Que mesmo que sejamos infiel muitas vezes, ele permanece sempre fiel,
    e renova todos os dias as Suas misericórdias para conosco, por isso temos o privilegio de receber algo Dele.

    Beeijo, Fica com Deus!
    http://heeythais.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Que post abençoado! Que bom que sempre terá palavras assim nas terças!
    Amiga, é verdade, Deus nos capacita para seu chamado em nossas vidas! Seus planos para nossas vidas jamais serão frustrados! Eu sempre quero estar debaixo do Senhorio Dele, confiando e descansando que a vontade Dele deve prevalecer pq sempre é a melhor! As promessas Dele, para nós são incomparáveis!
    Blog Mulher Virtuosa By Vany

    ResponderExcluir
  12. Amém!! Eu tomo posse dessa Mensagem maravilhosa!!! Hoje aconteceu algo que me entristeceu muitíssimo... Palavras feriram o meu Coração!! Quando vi a sua mensagem, nossa eu fiquei muito surpresa😊 Vi nas suas palavras e através dessa mensagem o Amor e a Fidelidade de Deus para comigo, mais uma vez Ele me surpreendeu!! Mas dessa vez você foi o vaso no qual Deus usou para falar comigo!!! Estou, alegre e feliz, pois Deus é Fiel!! E que Deus continue te abençoando poderosamente e que você possa continuar sendo canal de bênçãos para todos que necessitam ouvir Deus falar!!! Deixa Deus te usar sempre!! Beijos!!

    ResponderExcluir
  13. Amém!! Eu tomo posse dessa Mensagem maravilhosa!!! Hoje aconteceu algo que me entristeceu muitíssimo... Palavras feriram o meu Coração!! Quando vi a sua mensagem, nossa eu fiquei muito surpresa😊 Vi nas suas palavras e através dessa mensagem o Amor e a Fidelidade de Deus para comigo, mais uma vez Ele me surpreendeu!! Mas dessa vez você foi o vaso no qual Deus usou para falar comigo!!! Estou, alegre e feliz, pois Deus é Fiel!! E que Deus continue te abençoando poderosamente e que você possa continuar sendo canal de bênçãos para todos que necessitam ouvir Deus falar!!! Deixa Deus te usar sempre!! Beijos!!

    ResponderExcluir
  14. Que nossos ouvidos sejam mais sensíveis a Palavra de Deus!!! Pois Ele é fiel para cumprir todas as Suas promessas em nossas vidas!!! Eu recebo em nome de Jesus <3

    http://majestadesanta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Amém amada!!Mensagem vinda direto do Trono do Rei!! Há um tempinho ouvi uma palavra acerca disso...que toda promessa tem um mandamento,é preciso fazer a nossa parte!!
    Obrigada Pai por Tua fidelidade e misericórdia,que nos faz traz à memória aquilo que nos dá esperança!!
    Bjs Larisse

    ResponderExcluir
  16. Amem Deus falou comigo na hora certa muito obg pela msg

    ResponderExcluir
  17. Amém! Texto Perfeito 💝 Quando Deus promete ele cumpre,pode demorar o tempo q for,mas ele cumpre, ele é fiel,tudo no tempo dele. Mensagem muito motivante, isso nos mostra q devemos prosseguir para o alvo, rumo a nossa vitória, porque se Deus falou tá falado. Que Deus abençoe vcs.

    ResponderExcluir